Bolsonaro chama Greenpeace de "porcaria" e "lixo"
(Crédito: José Cruz/Agência Brasil)
Jair Bolsonaro, presidente desta suposta República, voltou a atacar nesta quinta-feira 13/II o Greenpeace. Na saída do Palácio da Alvorada, ele foi questionado por jornalistas sobre uma nota emitida pela ONG. E respondeu: "Quem é Greenpeace? Quem é essa porcaria chamada Greenpeace? Isso é um lixo”.
A nota do Greenpeace critica o Conselho da Amazônia e diz que ele não tem meta, nem orçamento. "Não anulará a política antiambiental do governo e não tem por finalidade combater o desmatamento ou o crime ambiental. Os governadores, indígenas e a sociedade civil não fazem parte da sua composição. E numa tentativa de minimizar o impacto negativo da gestão do ministro Ricardo Salles, Bolsonaro retirou o Ministro do Meio Ambiente do comando de políticas ambientais para a Amazônia e espera que isto já seja o suficiente para enganar a opinião pública e os investidores internacionais. Mas os resultados continuarão sendo medidos diariamente pelos satélites que medem o desmatamento", diz trecho da nota do Greenpeace.
Na terça-feira 11/II, Bolsonaro assinou um decreto que transferiu a coordenação do Conselho Nacional da Amazônia Legal do Ministério do Meio Ambiente para o Vice-Presidente, Hamilton Mourão.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |