Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bolsonaro cogita Mário Frias para o lugar de Regina Duarte, diz CNN

Bolsonaro cogita Mário Frias para o lugar de Regina Duarte, diz CNN

Ela fica (por enquanto)
publicado 06/05/2020
Comments
Untitled-13.jpg

(Reprodução)

A secretária de Cultura, Regina Duarte, continua (ao menos por enquanto) no cargo. Ela se reuniu com Jair Bolsonaro nesta quarta-feira 6/V e, como informou o Conversa Afiada, recebeu um ultimato: ou segue as pautas conservadoras, ou vai embora.

Mas, segundo reportagem de Daniel Adjuto na CNN Brasil, o governo Bolsonaro tem considerado o nome do ator e apresentador Mário Frias para substituir Regina caso se confirme, em um futuro próximo, sua saída do cargo.

Em áudio divulgado pela revista Crusóe na terça-feira, Regina Duarte disse a uma assessora que acreditava que estava sendo dispensada por Bolsonaro. "então, assim, eles ainda estão decidindo. Está decidido. Eu não sei, não sei. Que loucura. Acho que ele está me dispensando", afirmou.

A permanência de Regina se dá após uma nova crise no governo, que teve início com a recondução de Dante Mantovani à presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Ele foi exonerado na data de posse de Regina, em 4/III. Na terça, foi reconduzido e exonerado novamente em menos de 24 horas.