Bolsonaro debocha de mortos ao falar sobre massacre no Pará
(Charge: Aroeira)
Via Carta Capital:
O presidente Jair Bolsonaro comentou, nesta terça-feira 30, sobre a rebelião que deixou 57 mortos em Altamira (PA). “Pergunta para as vítimas que morreram lá o que eles acham, depois que eles responderem eu respondo a vocês”, disse o pesselista ao sair do Palácio do Planalto.
Em tom de deboche, o presidente preferiu não se manifestar sobre a maior chacina do ano dentro de presídios do País, que intensifica a crise pela qual passa o sistema carcerário do Brasil.
O Conselho Nacional de Justiça divulgou, nesta segunda-feira 29, mesmo dia que aconteceu a chacina, que a unidade em Altamira tem condições classificadas como péssimas. Existem 163 prisioneiros a mais na unidade, ultrapassando o dobro de sua quantidade. Além disso, a inspeção do conselho detectou que o quantitativo de agentes é reduzido frente ao número de internos custodiados.
O CNJ também constatou que a penitenciária não tem bloqueador de celulares, enfermaria, biblioteca, oficinas de trabalho ou salas de aula.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |