Bolsonaro desmoraliza Teich e vai liberar cloroquina: "eu sou o comandante"
(Nocaute)
Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira 14/V que vai determinar ao Ministério da Saúde a liberação do uso da cloroquina mesmo para pacientes que não estejam em estado grave. Em videoconferência com empresários, ele cobrou do ministro Nelson Teich que altere o protocolo da gestão anterior que só permitia o uso do medicamento para casos graves.
"Se o Conselho Federa de Medicina decidiu que pode usar cloroquina desde os primeiros sintomas, por que o governo federal via ministro da Saúde vai dizer que é só em caso grave? Eu sou comandante, presidente da República, para decidir, para chegar para qualquer ministro e falar o que está acontecendo. E a regra é essa, o norte é esse. Eu não estou extirpando nenhum ministro, nunca fiz isso, e nem interferindo em qualquer ministério, como nunca fiz", disse Bolsonaro aos gritos.
"Votaram em mim para eu decidir. E essa decisão da cloroquina passa por mim. E mais do que pedir... Tá tudo tudo bem com o ministro da Saúde, tá tudo sem problema nenhum com ele, acredito no trabalho ele, mas essa questão vamos resolver. Não pode um protocolo de 31/III agora, quando estava o ministro da Saúde anterior dizendo que era só em caso grave, a gente não pode mudar protocolo agora... Pode mudar e vai mudar. Por que vai mudar? Em comum acordo com o ministro da Saúde. Porque o Conselho Federal de Medicina diz que tem que ser feito dessa maneira", completou.