Bolsonaro diz que não tem nada a ver com a Vale
"Apenas cabe a nós a fiscalização"...
publicado
26/01/2019
Comments
Reprodução: facebook.com/cartunistagilmar
Do UOL:
Bolsonaro diz que "questão da Vale não tem nada a ver" com governo federal
Em entrevista a uma rádio de Brumadinho (MG), cidade da região metropolitana a 60 km de Belo Horizonte que foi atingida nesta quinta-feira (25) pelo rompimento de uma barragem de rejeitos da mineradora Vale, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a se solidarizar com as possíveis vítimas do acidente, mas afirmou que o governo federal "não tem nada a ver" com o que chamou de "a questão" da empresa.
Depois de dizer que "lamenta profundamente o ocorrido", Bolsonaro classificou o desastre como um "acidente. "A gente sabe que, a princípio, esse tipo de acidente pode ser evitado, sim", declarou.
Questionado por telefone pelo repórter da Rádio Regional sobre o impacto ambiental do acidente de hoje como o ocorrido na tragédia de Mariana, também em Minas Gerais, há mais de três anos, e qual o pensamento sobre o futuro da mineração no país, Bolsonaro respondeu que não quer "começar a culpar os outros pelo que está acontecendo".
(...) Em seguida, isentou a própria administração de responsabilidade. "Se bem que a questão da Vale do Rio Doce não tem nada a ver com o governo federal", disse.
Logo depois, no entanto, ele lembrou que "apenas cabe a nós a fiscalização, por parte do Ibama (...), que é um órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, e buscar meios para se antecipar a problemas". (...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |