Bolsonaro diz ter repulsa por quem não é brasileiro
O Presidente da República (sic), Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira, 23/VII, ter "repulsa por quem não é brasileiro" e criticou "xiitas ambientais", responsáveis, segundo ele, por prejudicar o desenvolvimento do turismo no Brasil e a imagem do país.
Ele deu essas declarações ao falar sobre o objetivo de revogar a proteção ambiental da Estação Ecológica de Tamoios, no Rio de Janeiro, durante a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista (BA).
Disse Bolsonaro:
"Eu tenho um sonho. Quero transformar a baía de Angra (dos Reis, no Rio de Janeiro) numa Cancún (balneário mexicano no Caribe). Cancún fatura U$ 12 bilhões anuais. E a baía de Angra fatura o quê? Quase zero, por causa dos xiitas ambientais, esses que fazem uma campanha enorme contra o Brasil lá fora. Eu não sei por que essa gente tem tanto amor por ONGs estrangeiras. O Estado está aparelhado. Não temos preconceito contra ninguém, mas temos uma profunda repulsa por quem não é brasileiro".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Bolsonaro quer ACM Neto Presidente da República!
- Rui Costa: Bolsonaro estimula o preconceito
- Bolsonaro é retorno ao autoritarismo!
- Dino: tem um insano no comando do País!
- Dino: "não tenho medo de ditador, de subditador, de projeto de ditador"
- Jair Messias fala o que fala porque "é muito franco"
- Sakamoto: Bolsonaro foi mais Bolsonaro que nunca