Bolsonaro reclama de exame toxicológico para porte de arma
(Reprodução/Instagram)
Jair Bolsonaro criticou na quinta-feira 6/II a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, de um projeto de lei que exige exame toxicológico para a posse ou porte de armas de fogo.
"Meu Deus do céu, tem que infernizar a vida de quem está fazendo a coisa errada, não de quem quer fazer a coisa certa. Quem quer comprar uma arma não é para fazer besteira. [Para] fazer besteira ele vai aí para o câmbio negro, um lugar qualquer", disse Bolsonaro durante uma live nas redes sociais.
A proposta tem caráter terminativo, o que significa que só irá ao plenário do Senado se houver recurso. Do contrário, segue direto para a Câmara dos Deputados.
O projeto determina que o exame toxicológico negativo seja comprovado a cada três anos para a renovação do Certificado de Registro de Arma de Fogo.
"Se por ventura passar, eu posso exercer o direito de veto e depois o Congresso Nacional decide se mantém ou não [o veto]", finalizou Bolsonaro.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |