Bolsonaro se aconselha com Renato Gaúcho sobre a volta do futebol
Jair Bolsonaro se aconselhou informalmente com o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, para decidir sobre a retomada das atividades no futebol brasileiro. Segundo a Gaúcha ZH, o "presidente" telefonou ao técnico no final de semana e ouviu que este não é o momento de forçar a volta dos campeonatos.
A boa relação com Bolsonaro fez de Renato um "consultor". Os dois se aproximaram durante as eleições de 2018 e mantiveram harmonia em 2019 - ano em que, inclusive, o treinador convidou Bolsonaro para assistir a uma partida do Grêmio e mandou ao Palácio da Alvorada uma camisa do time tricolor.
Na segunda-feira 27/IV, o ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que a volta do futebol brasileiro às atividades está sob análise. “Existe um pedido para avaliar o retorno de jogos sem público, da CBF. Isso é uma coisa que estamos avaliando. Nem tudo o que a gente avalia é para ser definido. Não é coisa definida ainda. Mas são algumas iniciativas que de alguma forma poderiam trazer uma rotina um pouco melhor para o dia a dia das pessoas”, disse.