Bolsonaro sobre resgate de brasileiros na zona do coronavírus: "custa caro"
(Foto 1: Antonio Cruz/ Agência Brasil - Foto 2: Reprodução/RFI)
Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira 30/I ser "inviável" o resgate de cidadãos brasileiros que estão em locais de risco de coronavírus. Segundo ele, a retirada só aconteceria em caso de quarentena. E mais:
"Se me arranjarem recursos e meios, começamos a arranjar (voos) a partir de agora", declarou o presidente. "Custa caro um voo desses. Ali, se for fretar um voo é acima de 500 mil dólares o custo. Pode ser pequeno para o tamanho do orçamento brasileiro, mas depende da aprovação do Parlamento. Aí é com eles", finalizou Bolsonaro.
Segundo ele, o plano para o resgate envolveria a realização de um exame prévio (para que ninguém que já apresente os sintomas do novo coronavírus seja trazido ao Brasil) e a garantia de que os resgatados sejam submetidos a quarentena em hospitais do Exército.
“Nós não temos uma lei de quarentena. Ao trazer brasileiros para cá, coloca em quarentena, mas qualquer ação judicial manda a gente tirar. Se não estiver tudo redondinho no Brasil, não vamos buscar ninguém. Quem vier para cá tem que se submeter aos trâmites.”
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |