Bolsonaro usa perfil oficial do governo para atacar Petra Costa
No dia em que o apresentador da TV Globo Pedro Bial decidiu atacar a cineasta Petra Costa, diretora do documentário "Democracia em Vertigem", o governo de Jair Bolsonaro usou o perfil oficial da Secretaria de Comunicação para fazer o mesmo.
A publicação do governo Bolsonaro chama Petra de "militante anti-Brasil" e diz que ela prejudica a imagem do país no exterior.
O post é acompanhado de um vídeo, com pouco mais de dois minutos de duração, com trechos de uma entrevista que Petra concedeu ao programa "Amanpour & Company", da emissora estadunidense PBS.
O texto da Secom ainda ecoa o ataque de Bial ao documentário, ao dizer que se trata de "ficção". O amigo navegante sabe, porém, que "Democracia em Vertigem" narra os bastidores do golpe de Estado que derrubou a presidenta Dilma Rousseff em 2016 e abriu caminho para a ascensão de Bolsonaro ao poder:
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |