Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bolsonaro usa slogan de campanha em “live” do Facebook

Bolsonaro usa slogan de campanha em “live” do Facebook

Presidente desobedece ordem do próprio governo
publicado 08/03/2019
Comments
CapaFolha.jpg

Foto de Antonio Lacerda, da Agência EFE, na primeira página da Fel-lha de hoje, 08/III/2019 (Reprodução)

Da Exame:

Bolsonaro anuncia lives no Facebook todas as quintas-feiras, às 18h30


Após se envolver em uma série de polêmicas ao longo da semana, o presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira (7). que fará uma transmissão ao vivo em suas redes sociais todas as quintas-feiras para falar de assuntos variados. Os vídeos terão início sempre no mesmo horário, de acordo com o presidente, às 18h30.

Na primeira ‘live‘ gravada após Bolsonaro assumir a presidência, ele apareceu sentado entre o porta-voz, Otávio Rêgo Barros, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. A gravação foi feita no terceiro andar do Palácio do Planalto. (...) Ele disse que o objetivo é “dar uma resposta a todos vocês e buscar soluções”. Também pediu que as pessoas apresentem propostas e ideias de “como atender população e deixar a vida mais fácil”. (...)

E do UOL:

Contra a própria determinação ao governo, Bolsonaro usa slogan de campanha


Ao encerrar sua live hoje no Facebook com o slogan de sua campanha eleitoral -- "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos" --, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi contra uma determinação que ele próprio emitiu no começo do ano para a comunicação de atos do governo.

A edição de 8 de janeiro do Diário Oficial da União trouxe despacho de Bolsonaro em que o presidente determina "à Secretaria de Governo da Presidência da República, à qual está subordinada a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, e às entidades a ela vinculadas a estrita observância ao disposto no art. 37, caput e § 1º, da Constituição em todas as comunicações e divulgações relativas às ações do Governo federal. Notifiquem-se os demais Ministros de Estado para cumprimento imediato".


Reprodução/UOL

(...) O artigo 37 da Constituição prevê que a administração pública deve obedecer ao princípio da impessoalidade, ou seja, não pode atender a interesses pessoais.

O parágrafo 1º deste artigo, também citado no despacho de Bolsonaro, diz que "a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos".

Esta não é a primeira vez em que o slogan da campanha eleitoral de Bolsonaro é usado em atos do governo. Em 25 de fevereiro, o Ministério da Educação enviou a escolas de todo o país uma carta assinada pelo seu titular, Ricardo Vélez Rodríguez, que trazia a frase "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". (...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!