Bolsonaro volta a agredir ambientalistas e diz que eles vivem com dinheiro de ONGs estrangeiras
(Crédito: Alan Santos/PR)
Pelo segundo dia seguido, Jair Bolsonaro apontou seus canhões contra os ambientalistas e, em tom de deboche, disse nesta quinta-feira 6/II que eles são pessoas que usam paletó e gravata, bebem uísque e ficam "vendo televisão a noite toda".
Para Bolsonaro, ambientalistas não têm contato com a natureza e alguns deles "vivem de recursos de ONGs de fora do Brasil para exatamente inviabilizar o progresso da região" amazônica.
"Ambientalista de paletó e gravata, uísque, carpete e vendo televisão a noite toda. E também, né, fumando um cigarrinho a noite toda também. Esse pessoal é que é ambientalista", disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, citado pelo UOL.
Na véspera, o presidente da suposta República disse que, "se pudesse", "confinaria" os ambientalistas na Amazônia, já que "eles gostam tanto de meio ambiente". A afirmação foi feita durante discurso em que defendeu a regulamentação da mineração e da exploração de recursos em terras indígenas.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |