Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bolsonaro volta a fazer pouco caso do coronavírus: "outras gripes mataram mais"

Bolsonaro volta a fazer pouco caso do coronavírus: "outras gripes mataram mais"

Até quando ele fará isso?
publicado 11/03/2020
Comments
Untitled-17.jpg

(Crédito: Alan Santos/PR)

Jair Bolsonaro voltou a fazer pouco caso do coronavírus nesta quarta-feira 11/III. Na entrada do Palácio da Alvorada, ele disse que "outras gripes mataram mais".

Questionado sobre quais medidas tomará após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar pandemia pelo coronavírus, o presidente afirmou que entraria em contato com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

"Vou ligar para o Mandetta daqui a pouco. O que eu acho, eu não sou médico, eu não sou infectologista, o que eu vi até o momento, outras gripes mataram mais do que essa", apontou.

Na terça-feira 10/III, ainda em Miami (EUA), Bolsonaro já havia tentado minimizar a crise econômica e afirmado que a "questão do coronavírus" não é "isso tudo que a mídia propaga". 

"Durante o ano que se passou, obviamente, temos um momento, uma crise, uma pequena crise. No meu entender, muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propala ou propaga pelo mundo todo”, disse.