Bombeiro queria jogar caminhão no Congresso?
Sargento furta viatura e provoca perseguição na Esplanada
publicado
03/12/2017
Comments
Divulgação: PM-DF
Do Correio Braziliense:
Bombeiro furta viatura e é parado a tiros próximo ao Congresso Nacional
Um bombeiro militar entrou em um quartel da corporação em Ceilândia, furtou um caminhão da unidade, saiu dirigindo em alta velocidade em direção ao Plano Piloto e só parou na Esplanada dos Ministérios, perto do Congresso Nacional, após policiais militares acertarem tiros nos pneus da viatura. (...)
O crime aconteceu na madrugada deste domingo domingo (3/12). A viatura, um caminhão de água usado em combate a fogo, parou pouco depois da Catedral de Brasília, por volta de 1h50, na via S1, sentido Congresso. Após o motorista perder o controle da direção, o veículo rodou, quase tombou e ficou parado na contramão, ao lado do canteiro central.
Ainda não se sabe o que levou o bombeiro a tomar tal atitude, nem qual era a intenção dele. (...) O cerco e a perseguição, que envolveram 15 carros da Polícia Militar do DF, foram filmados e narrados pelos envolvidos. (...)
Divulgação/PM-DF
Ainda no Correio Braziliense:
(...) Em aplicativos de trocas de mensagens, circula um áudio gravado pelo suspeito enquanto ainda dirigia e no qual afirmava não ter a intenção de machucar civis, mas desejava chegar ao Congresso Nacional. “No Congresso Nacional, eu paro. Não vou matar ninguém. Não vou atropelar ninguém. Não vou passar por cima de ninguém. No Congresso Nacional, eu paro”, disse. Amigos confirmam que a voz é mesmo do suspeito. (...)