Brasileiros não preenchem o rombo do Mais Médicos!
Bolsonaro recua de novo! Vai aceitar médico sem Revalida!
publicado
12/01/2019
Comments
Do Pragmatismo Político:
Governo não consegue fechar a conta do Mais Médicos
Chegou ao fim nesta quinta-feira (10) mais um prazo para o preenchimento de vagas no Programa Mais Médicos. Novamente, os profissionais brasileiros não conseguiram completar os postos.
Já se passaram 2 meses desde que Cuba anunciou o rompimento com o programa e, neste momento, segundo o Ministério da Saúde, mais de 1.400 vagas estão abertas.
Esse número pode ser ainda maior, já que alguns profissionais brasileiros que se apresentaram na primeira etapa desistiram.
Cuba abandonou o Mais Médicos após declarações ofensivas do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que criticou a ausência do Revalida e os termos do convênio com a ilha caribenha.
O governo agora pretende apelar para preencher as vagas restantes e prepara uma convocatória aberta a brasileiros formados no exterior, mesmo aqueles que não tenham realizado o Revalida.
Se, ainda assim, houver vagas não preenchidas, o Ministério da Saúde abrirá, entre 30 e 31 de janeiro, vagas para estrangeiros formado no exterior, sem o Revalida, se inscreverem. (...)
A notícia do não-preenchimento das vagas do Mais Médicos repercutiu na internet, sobretudo porque milhares de cidades pobres permanecem desassistidas de profissionais de saúde.
“Ué, mas o problema não era o Revalida? Antes o Revalida era importantíssimo e foi usado como argumento para depreciar os cubanos. Agora não mais?”, questionou uma internauta. (...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |