Burocracia da Ancine força cancelamento da estreia de Marighella
(Divulgação)
Os produtores de Marighella enviaram à imprensa, na tarde desta quinta-feira 12, uma nota sobre o cancelamento da estreia do filme, que estava previsto para chegar aos cinemas em 20 de novembro.
O motivo?
A burocracia provocada pela Ancine na liberação de verbas, que já haviam sido usadas na produção e deveriam ser ressarcidas.
Agora, o longa-metragem dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge não tem data para chegar às telonas.
Leia a nota:
“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada. Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema). Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça”.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |