Cabral mandou dar uma grana ao Mineirinho! R$ 1,5 milhão
Para esses dois... é pouco!
publicado
25/10/2018
Comments
Ligou pro Flexa, Gilmar? (Reprodução/Senado)
Do G1:
Operador de Cabral, Carlos Miranda cita propina para senadores e deputados federais
Novos trechos da delação de Carlos Miranda, operador financeiro de Sérgio Cabral, obtidos pela GloboNews citam senadores e deputados federais como beneficiados por propinas do esquema criminoso do ex-governador do Rio. Todos eles negam as acusações.
A delação, homologada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, cita dois senadores supostamente envolvidos com esquema de propinas. Um deles é Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, a outra Rose de Freiras (Podemos).
Segundo o operador, na época da campanha presidencial de 2014, Aécio Neves esteve com Sérgio Cabral e o ex-governador se comprometeu a ajudá-lo na campanha.
Miranda contou que Cabral pediu a ele para que procurasse José Carlos Lavouras, representante da Federação das Empresas de Ônibus do Rio de Janeiro, a Fetranspor, para que ele pagasse R$ 1,5 milhão a Aécio Neves.
Cabral teria indicado que o pagamento deveria ser feito a um representante de Aécio. Miranda também revelou que esse dinheiro supostamente doado via caixa 2 foi descontado da propina que a Fetranspor pagava para Cabral. Ainda de acordo com a delação, Cabral teria intermediado pagamentos de vantagens indevidas da construtora OAS para Aécio Neves. (...)
Em tempo: sobre a ligação ao Flexa, leia no Conversa Afiada: Gilmar trama com Aécio, o gângster!