Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Cadeia em Natal explode de novo!

Cadeia em Natal explode de novo!

Moraes está prestigiado!
publicado 17/01/2017
Comments
Natal.jpg

Nova rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Crédito: Tribuna do Norte)

Do G1:

Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, voltaram a se rebelar nesta terça-feira (17). A informação foi confirmada pelo Comando da Guarda da unidade prisional. Os presos dos pavilhões 1, 2, 3 e 4 tentam invadir o pavilhão 5. Eles estão com paus, pedras e facas. A PM tenta conter a situação com bombas de efeito moral e tiros de arma não letal. "A situação é muito tensa", disse o major Wellington Camilo, do Comando da Guarda Penitenciária.

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou que a situação é tensa, mas disse que não pode confirmar uma nova rebelião. Há gritaria e os presos do Sindicato do Crime e do PCC montaram barricadas. Viaturas da Força Nacional fazem o patrulhamento dos arredores do presídio para tentar impedir fugas.

No último fim de semana uma rebelião de mais de 14 horas em Alcaçuz deixou 26 mortos. Cinco presos identificados como chefes da facção que comandou o massacre do fim de semana foram retirados de Alcaçuz para prestar depoimento e serão transferidos para outros presídios. Nesta terça (17) o governador Robinson Faria disse, em Brasília, que a situação estava sob controle.

(...)

Em tempo: Minas Gerais também registrou motim entre a noite de segunda-feira (16) e a manhã de terça-feira (17). Oito detentos do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, tiveram escoriações e um agente penitenciário teve corte no supercílio. A rebelião, que teve a participação de presos de quatro pavilhões, começou por volta das 19h e foi controlada sete horas depois.