Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Câmara derruba MP da grilagem após pressão da oposição e ambientalistas

Câmara derruba MP da grilagem após pressão da oposição e ambientalistas

#MP910Não esteve nos trending topics
publicado 12/05/2020
Comments
Untitled-22.jpg

(Instituto Socioambiental - ISA)

Via Revista Forum - A Medida Provisória 910/19, editada pelo presidente Jair Bolsonaro em dezembro de 2019, foi derrubada na Câmara dos Deputado nesta terça-feira (12) após forte pressão dos partidos de oposição e movimentos sociais.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), retirou de pauta a MP 910 que estava prevista para ser votada na tarde desta terça e fez com que a proposta caducasse – perdesse validade. O texto original gerou muitas críticas por regularizar terras ocupadas irregularmente no país.

Uma campanha no Twitter contra a apreciação da MP colocou a hashtag #MP910Não entre as mais utilizadas na rede social durante a tarde. Movimentos como o Greenpeace, o MST, o Movimentos dos Atingidos por Barragens (MAB) e diversos artistas aderiram à tag.

O texto original sofreu substanciais modificações do relator do texto na Câmara, Zé Silva (Solidariedade-MG). Em razão dessas mudanças Maia acatou uma sugestão do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) que dizia que o ideal seria discutir o tema com mais cautela na próxima semana através de um projeto de lei.

Leia a íntegra na Forum