Carisma é uma coisa, idade outra
Consta que um suposto colonista de fofocas de televisão confirmou que a notícia da morte do ansioso blogueiro é prematura.
O suposto colonista teria dito que os robots de obvia origem bolsomínia - que dão notícia de que a RecordTV demitiu o ansioso blogueiro - não passam de fakenews.
Ele teria dito também que, daqui a dois anos, isso poderá acontecer, quando vencer o atual contrato do ansioso blogueiro com a RecordTV, já que o ansioso blogueiro teria atingido a idade de 80 anos.
O ansioso blogueiro lamenta desmentir essa outra fakenews: então, ele terá 78 anos, sem que isso signifique qualquer restrição aos octogenários!
Então, aos 78 anos, o ansioso blogueiro estará no campo em que atuam, com afinco e profissionalismo, gigantes da televisão brasileira como Sílvio Santos, Carlos Alberto da Nóbrega, Serginho Groisman, Ronnie Von e, por exemplo, ainda por bom tempo, esteve o incomparável Cid Moreira.
(Desde quando a Dercy era virgem, o Sílvio Santos dá 10 pontos de IBOPE nos domingos à noite, que é quando - como diz o Faustão - a cobra fuma ...)
Ou heróis da melhor fase do telejornalismo americano, Walter Cronkite, Ed Murrow. Morley Safer e Mike Wallace, por exemplo.
Na verdade, não parece um critério razoável estabelecer a cronologia como medida de carisma e competência.
Se fosse assim, a Claudia Raia seria melhor que a Fernanda Montenegro.
José Loreto melhor que o Juca de Oliveira.
Bial melhor que a Hebe.
E o Gentile mais talentoso que o Jô.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Quando ganharam a II Guerra, Churchill, Roosevelt, De Gaulle e Stalin tinham um pouco mais que 40 anos.
Picasso teve um filho com 83 anos - além de continuar a usar o pincel.
Anitta nunca será a Bibi Ferreira.
Existe uma cláusula contratual entre o ansioso blogueiro e a RecordTV que prevê antecipar o fim ou a renovação do contato.
Se uma das hipóteses acontecer, o ansioso blogueiro informará os amigos navegantes.
Até lá, como acontece ao longo dos últimos doze anos, ele se dedicará ao Domingo Espetacular com profissionalismo e entusiasmo.
Como se sabe, fazer televisão parece fácil, mas não é.
Ter carisma, ainda mais complicado, digamos assim.
E não é uma prova de triatlon, que exige músculos e juventude.
Se fosse, o Rodrigo Boccardi era melhor que o Chico Pinheiro.
Em tempo: talvez o suposto colunista pudesse tentar repetir... boua sorrrte!, com um leve e breve sorriso.
Em tempo²: o ansioso blogueiro corrige lamentável omissão. Sergio Chapelin está na primeira fila dos insubstituíveis setentões!
PHA
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |