Casagrande: Neymar debocha da camisa 10 de Pelé!
O que Pelé (em primeiro plano) e Rivellino pensam do Neymarketing? (Reprodução/Pinterest)
Via Yahoo Esportes:
O simbolismo relacionado à camisa 10 do Brasil, construído por Pelé e consolidado por brilhantes atletas que o sucederam, tem sido abalado nas últimas Copas do Mundo. Por causa de Neymar. Pelo menos é isso que pensa Walter Casagrande Jr, comentarista da Rede Globo.
Em coluna publicada pela revista GQ nesta quinta-feira, o ex-jogador do Corinthians considera que as simulaçōes e quedas excessivas, frutos de suposta atuação por parte do atual número 10 do Brasil, tem feito com que a imagem da historicamente simbólica camisa 10 fosse debochada e ridicularizada.
“Depois de Pelé, todo jogador de qualquer clube ou seleção deseja jogar com a 10. É o número que representa o melhor, o craque do time. Hoje já não é bem assim. A 10 amarela do Brasil é exibida no mundo todo rolando no chão. Por incrível que pareça, a 10 do Brasil, aquela do Pelé, está sendo ridicularizada e debochada”, escreveu Casagrande.
O ex-jogador adotou um tom mais incisivo em seu discurso ao afirmar que Neymar talvez não seja o mais indicado para ser o número 10 da seleção brasileira: “Para vestir a 10 do Brasil é preciso ter responsabilidade, humildade, capacidade e, claro, merecê-la. Coisas que pareceram distantes do número nessa Copa”.