Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Caso Marielle: STF dá 15 dias para PGR se manifestar sobre Bolsonaro

Caso Marielle: STF dá 15 dias para PGR se manifestar sobre Bolsonaro

Carlos e Jair na mira por suposta obstrução de justiça
publicado 26/11/2019
Comments
Untitled-7.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu o prazo de 15 dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre dois pedidos para que Jair Bolsonaro e um de seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), sejam investigados por obstrução de justiça nas investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), em março de 2018.

"Abra-se vista à Procuradoria-Geral da República para que se manifeste no prazo de 15 dias", disse Moraes em despacho divulgado nesta terça-feira 26/XI.

Os pedidos foram apresentados pelo PT e pela Associação Brasileira de Imprensa. Eles se baseiam no fato de que Carlos Bolsonaro confessou ter acessado as gravações do condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, onde mora Ronnie Lessa, um dos acusados de assassinar Marielle.

Como veio à tona no final de outubro, um porteiro do condomínio, onde Bolsonaro também tem uma casa, disse à Polícia Civil que Élcio de Queiroz, outro acusado pela morte de Marielle, entrou no local com autorização de "seu Jair" no dia em que o crime foi cometido.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!