Chora, Barão, chora!
(Reprodução/Blog do Eliomar)
O Conversa Afiada reproduz, envergonhado, trecho do "discurso" do presidente ladrão no Dia do Diplomata.
Este vendilhão da Pátria não consegue articular uma frase que dê nexo ao raciocínio: além de Golpista, a mediocridade o atola na parlapatice empolada.
Inscrito da Ordem do Rio Branco pelo grande presidente Itamar Franco, o ansioso blogueiro só não joga a medalha no lixo porque respeita o maior chanceler, Celso Amorim.
Chora, Barão, chora!
Discurso do Presidente da República, Michel Temer, durante Cerimônia de Formatura da Turma 2016-2018 do Instituto Rio Branco
Brasília-DF, 20 de abril de 2018
(...)
a mim me entusiasmou muito... a figura exponencial do Barão do Rio Branco, não é? Eu disse: “interessante como a diplomacia, como o diálogo, como a conversa (sic), como as relações internacionais podem ser muito bem conduzidas por gestos desta natureza.
Por isso quando falo do patrono-geral, do símbolo da diplomacia brasileira, eu digo, ao ouvir o ilustre orador formando - não é? - esta interação com a sociedade. O seu discurso mostra que a diplomacia não deve restringir-se apenas a gestos burocráticos, mas, ao contrário, deve tomar contato com a realidade do País e transmitir esta realidade para o exterior.
(...)
Em tempo: os jovens diplomatas e suas famílias tiveram a sorte de a Polícia não aparecer aí, naquela hora, para por na cadeia o "chanceler" Aloysio 500 mil, promovido de 300 mil pela Odebrecht. Seria desagradável, não? - PHA