Cid Gomes deixa a UTI e vai para a enfermaria
(Reprodução/Redes Sociais)
Boletim Médico desta quinta-feira 20/II informa que o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) já não precisa de cuidados de terapia intensiva e recebeu alta para a enfermaria. A informação é do jornal O Povo.
Ao jornal, o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, disse que Cid deverá ser transferido nas próximas horas ao hospital Monte Kilinkum, em Fortaleza.
"Clinicamente, acho que vai ter condição de transferência, porque o quadro clínico é estável. Não tem sinal de sangramento e nenhum órgão foi acometido", explicou o Dr Cabeto. Segundo ele, uma das balas que atingiram Cid perfurou o pulmão, mas não houve sangramento. Nenhum vaso sanguíneo importante e nenhuma área do coração foram afetados.
"Agora, o que está sendo feito é garantir uma boa hidratação para preservar os órgãos e não ter queda de pressão. Com reposição de oxigênio até o pulmão se expandir completamente. Para garantir que o pulmão se recupere totalmente e acompanhar se o órgão apresentará sangramento", detalhou o Dr Cabeto. De acordo com ele, Cid está com um dreno no tórax para proteger o pulmão e passa por verificação de débito urinário, a fim de detalhar o nível de hidratação.
Ainda de acordo com o titular da Secretaria da Saúde do Ceará, a bala que atingiu Cid Gomes é de calibre .40.
Boletim médico atualizado! pic.twitter.com/HiApQUs3Gd
— Cid Gomes (@senadorcidgomes) February 20, 2020