Ciro: Brasil segue o itinerário da Itália e a culpa é de Jair Messias Bolsonaro
Ciro Gomes comentou neste sábado 21/III, em entrevista à CNN, a "caótica" postura do governo de Jair Bolsonaro em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Ele reage com absoluto caos sobre o assunto. Estamos repetindo o itinerário da Itália, e a grande responsabilidade é do senhor Jair Messias Bolsonaro. Ele, já tendo as informações, ficou relativizando. Disse que era uma fantasia, um exagero da mídia", disse Ciro.
Ele ainda criticou a participação de Bolsonaro nas manifestações golpistas de 15/III.
"Quando ele volta dos Estados Unidos, 22 pessoas da comitiva dele estavam contaminadas. Portanto, todo mundo que conviveu com quem foi contaminado tem que entrar em observação. E o senhor Jair Bolsonaro vai confraternizar com o povo", criticou.
“Eu teria pedido a revogação do teto de gastos porque ninguém no mundo impõe na Constituição amarras para o governo reagir, tendo dinheiro para reagir. Temos mais de R$ 1 trilhão no caixa da União e estamos proibido de reagir, porque esse dinheiro está todo guardado para salvar a especulação financeira, que é a turma do Paulo Guedes e do Bolsonaro", explica Ciro.