Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Ciro diz que Cid não corre risco de morte

Ciro diz que Cid não corre risco de morte

E cobra punição a quem disparou
publicado 19/02/2020
Comments
Untitled-19.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

De Ciro Gomes, no Twitter:

(...) Novos exames estão sendo feitos mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte.
Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei.

— Ciro Gomes (@cirogomes) February 19, 2020

O caso:

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi atingido por um tiro na tarde desta quarta-feira 19/II, durante protesto de policiais que reivindicam aumento salarial. Cid pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais militares no Centro de Sobral.

Em meio ao tumulto, foram disparados tiros na direção de Cid Gomes. As balas quebraram os vidros do veículo e atingiram o senador.

Cid, que está licenciado, organizava um protesto contra um grupo de policiais que tentam impedir o trabalho da PM. Nesta quarta, policiais secaram pneus de carros da corporação para impedir que os agentes de segurança atuem na ruas.

Por volta das 18h30, a assessoria de imprensa de Cid Gomes emitiu uma nota oficial:

O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Mais informações em instantes.