Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Ciro: providência diante de crise é baixar a bola, mas Bolsonaro faz o oposto

Ciro: providência diante de crise é baixar a bola, mas Bolsonaro faz o oposto

"Puxando briga, criando caso e inventando confusões"
publicado 12/03/2020
Comments
Untitled-8.jpg

(Foto 1: Divulgação - Foto 2: Marcos Corrêa/PR)

Ciro Gomes criticou nesta quinta-feira 12/III a postura de Jair Bolsonaro diante da crise econômica e do avanço do coronavírus.

"A primeira providência diante de uma crise que se agrava é baixar a bola, atenuar a arrogância e chamar ao diálogo. E Bolsonaro está fazendo exatamente o oposto. Puxando briga, criando caso, inventando confusões onde não havia", afirmou Ciro, citado pela Folha de S.Paulo, durante evento para anunciar a aliança entre PDT e PSB nas eleições municipais deste ano.

"Imagina uma hora dessa o eleito pôr sob suspeita o processo eleitoral que o elegeu, só um negócio de doido pode explicar. É a tática irresponsável de desviar o assunto", prosseguiu Ciro, referindo-se às recentes mentiras de Bolsonaro sobre as eleições de 2018.

Ele também detonou a postura de Bolsonaro de fazer pouco caso do coronavírus. "O que se impõe é preocupação, mas precisamos ajudar o povo a enfrentar o problema. Não é com pânico ou com notícia subjetiva, de que é uma marolinha, como Bolsonaro falou."