CNJ também abre procedimento para investigar o desembargador da carteirada
(Redes Sociais)
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, abriu neste domingo 19/VII um procedimento para apurar a conduta do desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que humilhou um guarda civil metropolitano em Santos (SP). A informação é do site O Antagonista.
Para o corregedor, o vídeo que viralizou nas redes sociais traz “indícios de possível violação aos preceitos da Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) e ao Código de Ética da Magistratura que impõem a necessidade de averiguação pela Corregedoria Nacional de Justiça”.
Mais cedo, o Conversa Afiada informou que o próprio TJ-SP instaurou “procedimento de apuração dos fatos” envolvendo o desembargador.
Assista ao vídeo:
São esses os "profissionais" da Justiça que atuam no Brasil. “Estou aqui com um analfabeto”, disse o desembargador do TJ de SP Eduardo Siqueira, o homem branco do vídeo, multado por não usar máscara em local público, humilhando o guarda municipal.pic.twitter.com/I6vOonMsAO
— Mídia NINJA #JulhoDasPretas (@MidiaNINJA) July 19, 2020