CNN: Decotelli deve pedir demissão do MEC ainda nesta terça
(Redes Sociais)
Cinco dias após ser nomeado para o Ministério da Educação, Carlos Alberto Decotelli prepara uma carta de demissão e deve entregá-la ainda nesta terça-feira 30/VI a Jair Bolsonaro.
Segundo análise de Renata Agostini na CNN Brasil, a expectativa é de que o presidente aceite o pedido de demissão. A avaliação é de que não há mais clima para Decotelli.
"Acusações de plágio na dissertação de mestrado, omissões e informações falsas no currículo do novo ministro criaram um mal-estar no Palácio do Planalto e rumores de que houve fragilidade da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), órgão ligado ao GSI. Auxiliares defendiam que um pente-fino deveria ser feito antes de qualquer nomeação", diz a emissora.
Na última sexta-feira, a Universidade Nacional de Rosario (Argentina) afirmou que ele não recebeu o título de doutor pela instituição. Na segunda-feira, foi a vez a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, comunicar que ele não é pós-doutor. Além disso, Decotelli lida com acusações de plágio em sua dissertação de mestrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).