Congresso derruba veto de Bolsonaro e escolas terão psicólogos e assistentes sociais
(Crédito: Marcos Corrêa/PR)
O Congresso derrubou nesta quarta-feira 27/XI o veto de Jair Bolsonaro à proposta que garante atendimento por profissionais de psicologia e serviço social aos alunos das escolas públicas de educação básica.
A proposta foi apresentada pelo ex-deputado José Carlos Elias.
O texto ainda estabelece que, quando houver necessidade, os alunos deverão ser atendidos em parceria com profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Ao vetar, Bolsonaro se mostrou insensível com a violência nas escolas, mesmo após o massacre ocorrido na escola Raul Brasil, em Suzano, que vitimou oito pessoas, entre alunos e funcionários, em março deste ano. Ele defende armas para todos, prega o ódio e a intolerância e veta propostas de prevenção à violência escolar, doméstica e ao suicídio de crianças e adolescentes. A derrubada do veto presidencial foi uma grande conquista dos movimentos sociais, sindicatos, dos conselhos de psicologia e serviço social e da sociedade brasileira”, comentou o advogado Ariel de Castro Alves, integrante do Conselho Estadual de Direitos Humanos (Condepe).
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |