Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Conselheiro da Embaixada dos EUA visita o TRF-4 e prega "maior articulação"

Conselheiro da Embaixada dos EUA visita o TRF-4 e prega "maior articulação"

Péssimo sinal...
publicado 03/12/2019
Comments
Untitled-13.jpg

(Divulgação/TRF-4)

O conselheiro para Assuntos Políticos da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, Willard Smith, visitou nesta terça-feira 3/XII o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Victor Luiz dos Santos Laus. A informação foi publicada pelo próprio tribunal.

Segundo nota do TRF-4, "Smith veio fazer uma visita institucional à Justiça Federal da 4ª Região para conhecer um pouco mais do funcionamento do Poder Judiciário brasileiro. A comitiva também foi composta por Rebekah Martinez e Aline Vecchia, conselheira e assistente para Assuntos Políticos e Econômicos no Consulado Americano em Porto Alegre, respectivamente".

O conselheiro ressaltou que acompanha de perto, entre outros, os processos envolvendo a Operação Lava Jato.

"No encerramento do encontro, o presidente do TRF4 destacou a importância de órgãos como a Embaixada norte-americana se aproximarem da Justiça e dos tribunais, pois isso possibilita uma maior integração e articulação entre as instituições", diz ainda o texto divulgado pelo TRF-4.

Veja algumas das reações no Twitter a essa visita:

Um conselheiro da Embaixada dos Estados Unidos visitou hoje o TRF-4, que condenou novamente Lula na semana passada. É muito descaramento. Como disse Rafael Correa: "Nunca vai haver golpe nos EUA porque não existe uma embaixada americana lá".

— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) December 3, 2019

Acho bonito quando o patrão reconhece o esforço dos funcionários... https://t.co/X6jFeBjsC5

— rodrigo vianna (@rvianna) December 3, 2019

Imagine se fosse um conselheiro do governo da Venezuela visitando o TRF-4. Qual seria a repercussão disso? https://t.co/7vgeEvSajs

— George Marques (@GeorgMarques) December 3, 2019

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!