Corinthians convida familiares de vítima de Paraisópolis a entrar em campo com o time
(Crédito: Rodrigo Vessoni/Meu Timão)
O Corinthians convidou dois familiares do garoto Dennys Santos, morto aos 16 anos após a ação da Polícia Militar contra um baile funk em Paraisópolis, zona sul da cidade de São Paulo, no último final de semana, para assistir à partida contra o Fluminense neste domingo 8/XII.
O jogo, que será o último do Corinthians no Campeonato Brasileiro deste ano, contará com as presenças de Lucas Santos (10 anos), irmão de Dennys, e do primo Murillo dos Santos (4 anos). Ambos entrarão em campo com os jogadores na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo, de acordo com a Folha de S.Paulo.
Na noite deste sábado 7/XII, a propósito, deve acontecer mais um baile funk em Paraisópolis. Na véspera, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a PM estará no local. BolsoDoria afirmou que os procedimentos da polícia serão revistos, mas não explicou quais serão as mudanças.
"Haverá procedimentos distintos, revisão de protocolos, no entanto a presença da Polícia Militar está assegurada na comunidade. Eles estão cientes disso. Com a revisão de procedimentos, mas a segurança continuará a ser feita na comunidade de Paraisópolis, como em todas as comunidades aqui na Região Metropolitana de São Paulo", disse Doria.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |