Coronavírus: porta-voz de Bolsonaro se recusa a falar sobre... Bolsonaro!
(Reprodução/TV Brasil)
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, se recusou a responder a uma pergunta da Folha de S.Paulo sobre declarações de Jair Bolsonaro que minimizam a pandemia do novo coronavírus. Ele se calou, também, quando questionado sobre a participação do presidente nos atos golpistas do domingo 15/III, contrariando todas as recomendações médicas.
Primeiro, a Folha fez uma pergunta para Rêgo Barros sobre uma normativa do Ministério da Economia que disciplina para servidores federais precauções como home office e menor exposição de funcionários do grupo de risco.
Na sequência, o jornal perguntou ao porta-voz sobre as novas declarações de Bolsonaro, que, nesta terça, em entrevista à Rádio Tupi, voltou a se referir ao coronavírus como "histeria". Além disso, a Folha questionou Barros sobre a participação do presidente nas manifestações.
"Essa pergunta, que você concluirá, eu não responderei. Próxima pergunta", disse o porta-voz antes mesmo de o repórter terminar seu questionamento.
Com informações da Folha de S.Paulo