Corre, Jungmann. Vai Fortaleza!
Praça da Gentilândia depois do ataque que deixou três mortos (Crédito: André Teixeira/G1 CE)
Do G1:
Três ataques com pessoas armadas na noite desta sexta-feira (9) na região do Bairro Benfica, no Centro de Fortaleza, deixaram sete pessoas mortas e outras sete feridas.
Um dos ataques ocorreu na Praça da Gentilândia, local que costuma receber muitos universitários e estava cheio no momento do crime. Os crimes ocorreram por volta das 23h30, de acordo a polícia civil, em três pontos diferentes da mesma região.
Este é mais um caso de violência na Grande Fortaleza neste ano:
- Em janeiro, criminosos invadiram uma festa, atiraram e mataram 14 pessoas
- Em fevereiro, Gegê do Mangue, chefe de facção de SP, foi encontrado morto, ao lado de Paca, também membro da facção
- Nesta semana, três mulheres foram torturadas e decapitadas. Suspeitos, três homens foram presos e um adolescente foi apreendido
(...)
Enquanto isso, no Dia:
As Forças Armadas retornaram à Vila Kennedy, comunidade na Zona Oeste do Rio, na manhã deste sábado. Esse é o quarto dia consecutivo que militares fazem operação na comunidade. Entretanto, os balanços das ações ainda não foram divulgados.
Segundo o Comando Militar do Leste (CML), a ação "visa reforçar o patrulhamento ostensivo regularmente efetuado pela Polícia Militar." Cerca de 300 militares participarão da operação. O CML também informou que cerco, estabilização da área e remoção de obstáculos poderão ser efetuados, além do cumprimento de mandados judiciais pela Polícia Civil.
(...)
Em tempo: sobre a Intervenssão, ou Intervenção Tabajara, não deixe de consultar o ABC do C Af