Dallagnol pressiona o STF e Greenwald responde: basta respeitar a lei!
(Reprodução/Redes Sociais)
Horas depois de o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, choramingar no Twitter e voltar a fazer pressão sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), o fundador e colunista do Intercept Brasil, Glenn Greenwald, deu uma sugestão valiosa: basta respeitar a lei!
Dallagnol compartilhou reportagem da Gazeta do Povo sobre o julgamento no Supremo que estabeleceu o entendimento de que réus delatados têm o direito de se manifestar após os réus delatores em ações penais, como as da Lava Jato.
O procurador destacou um trecho: "A decisão importa para casos que vão muito além da Lava Jato. Investigações sobre organizações criminosas, facções prisionais e milícias podem ser impactadas e sentenças podem ser anuladas a depender da decisão do STF."
Greenwald, então, veio com a resposta simples e certeira:
Se procuradores e juízes respeitarem, em vez de violar, os direitos dos acusados, e obedecerem em vez de ignorar deliberadamente as regras que governam seu poder, eles não precisarão se preocupar com o jeito como sua conduta ilegal pode resultar na anulação das condenações. https://t.co/dWDIzoHJy4
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) October 3, 2019
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: