Dallanhinho pode subir de cargo para fugir da Vaza Jato
A Vaza Jato do Intercept não deixou apenas o ministro Sérgio Moro "desse tamanhinho", como disse o Glenn Greenwald.
É provável que os vazamentos tenham prejudicado mais a imagem do procurador Deltan Dallagnol, o Dallaninho, do que o ex-Judge Murrow.
Ontem 9/X a senadora Katia Abreu (PDT-TO) protocolou, junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), um pedido de remoção de Dallagnol do posto de coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.
Nos bastidores, entretanto, colegas do Ministério Público Federal (MPF) já articulam uma espécie de "saída honrosa" para o Dallanhinho.
As informações são de Breno Pires, no Estadão.
A ideia dos procuradores é promover Dallagnol ao cargo de procurador regional - a segunda instância do MPF. Isso o afastaria da Operação Lava Jato. "isso seria uma forma de reconhecimento pelo bom trabalho na Lava Jato. Ao mesmo tempo, poderia reduzir o desgaste na imagem da operação, sobretudo pela exposição pessoal do procurador após as divulgações das mensagens", diz a reportagem.
A decisão pela promoção cabe ao Conselho Superior do Ministério Público Federal, que deverá decidir por onze promoções para procurador regional até o dia 5/XI.
Leia a reportagem completa no Estadão.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Katia Abreu vai ao CNMP para tirar Dallagnol da Lava Jato
- Damous sobre Moro e Dallagnol: quem delata primeiro?
- Greenwald: Moro ficou "desse tamanhinho"!
- Dallagnol pressiona o STF e Greenwald responde: basta respeitar a lei!
- Golpistas tentam ofensiva contra Lula, mas são obrigados a recuar!
- STF quer confirmar a autenticidade das mensagens do Intercept
- Edward Snowden: Vaza Jato é de interesse público!
- Greenwald: Lava Jato se perdeu quando Moro virou super-herói