Damares convoca entrevista, mas abandona o local sem dizer uma palavra
(Reprodução/Twitter/UOL)
A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira 25/XI, no Palácio do Planalto, mas abandonou a entrevista antes de responder a qualquer pergunta.
Damares chegou ao local por volta das 15h25. Ela não respondeu aos cumprimentos de boa tarde e não disse absolutamente nada.
Segundo relato do UOL, jornalistas passaram a perguntar sobre a solenidade em referência ao Dia do Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, celebrado em 25/XI, promovida hoje pela Presidência no Planalto. Ela não respondeu.
Quando questionada se estava emocionada, também não se manifestou. Na sequência, fez sinal para terminar a entrevista e se retirou do local.
Após o vídeo viralizar nas redes sociais, começou a circular a versão de que a ideia de Damares foi promover uma ação de marketing de uma campanha de combate à violência contra mulher.
A assessoria de imprensa da ministra confirmou que foi uma encenação. “Objetivo era mostrar como o silêncio da mulher incomoda”, disse ao UOL.
Assista ao vídeo:
🎥 Ministra Damares Alves convoca jornalistas para dar entrevista, mas deixa a coletiva sem responder a nenhuma pergunta pic.twitter.com/3LZfnByabQ
— UOL (@UOL) November 25, 2019
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |