Datafolha: maioria dos brasileiros quer combater a violência investindo em educação
(Reprodução/Redes Sociais)
57% dos brasileiros defendem que, para combater a violência, o governo Bolsonaro deveria priorizar investimentos em áreas sociais (como criação de empregos e melhoria da educação) e não especificamente na área de segurança. É o que aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira 30/XII.
Esse índice é alto mesmo entre quem apoia Jair Bolsonaro, que se elegeu com um discurso de aumento da repressão. O Datafolha mostra que entre os eleitores que avaliam o governo como ótimo ou bom, 51% acreditam que se deve investir mais nas áreas sociais, e 47% acreditam que se deve investir mais em polícias.
Já entre os que qualificam o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo, o índice de pessoas que defendem o investimento em áreas sociais para combater a violência chega a 62%, contra 36% dos que acham que a solução é investir nas polícias.
A pesquisa foi feita com 2.948 pessoas de 16 anos ou mais em 176 municípios entre 5 e 6 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Veja a íntegra dos resultados na Folha de S.Paulo.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |