David Uip rebate Bolsonaro: "me respeite e respeite meu direito à privacidade"
(Divulgação/Governo de SP)
O infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus no estado de São Paulo, rebateu nesta quarta-feira 8/IV as pressões feitas por Jair Bolsonaro, que foi às redes sociais cobrar que o médico responda se fez uso ou não da cloroquina em seu tratamento contra a Covid-19.
"Presidente, eu respeitei o seu direito de não revelar seu diagnóstico, respeite o meu direito de não revelar o meu tratamento. Eu nunca revelei tratamento dos meus pacientes, eu nunca revelei doenças dos meus pacientes sem ser autorizado. Então, presidente, por favor, me respeite e respeite meu direito de privacidade. A minha privacidade foi invadida, a privacidade da minha clínica, que é uma clínica que lida com doentes sob sigilo absoluto, foi invadida. Tomarei as providências as medidas legais adequadas para essa invasão à minha privacidade e dos meus pacientes", disse David Uip em entrevista coletiva.
Veja:
David Uip pede que Bolsonaro respeite sua privacidade e lembra que não pediu ao presidente cópia do exame que teria dado negativo para coronavírus. O exame do presidente, entretanto, ainda tinha uma razão de interesse público, uma vez que Bolsonaro participara de aglomerações. pic.twitter.com/T63k2QclZw
— Guilherme Amado (@guilherme_amado) April 8, 2020