De "incompetente" a "como ficam os puxa-sacos?": as reações a mais um recuo de Bolsonaro
(Charge: Aroeira)
Como informou o Conversa Afiada, Jair Bolsonaro disse na tarde desta segunda-feira 23/III que revogou o trecho da Medida Provisória 927 que autorizava a suspensão de contratos de trabalho por até quatro meses, em meio à pandemia do novo coronavírus.
Ou seja, a MP da Fome durou apenas algumas horas. Veja algumas das reações ao mais novo recuo de Bolsonaro:
Isso mostra que ele assinou a MP sem ter lido. Justamente ele, que viveu a vida inteira de salário, dele e das rachadinhas, assina uma MP que corta salários sem ler. pic.twitter.com/VCeNxFPU9S
— Alberto C. Almeida (@albertocalmeida) March 23, 2020
Bolsonaro revogou a MP do Extermínio, horas após expedir. O que evidencia que nem equipe tem. Dão um palpite, ele vai faz MP e, como a reação nas redes é sempre péssima, ele corre pra revogar. Resta saber quem cochichou no ouvido dele essa MP da Morte. Terá sido o Louro José?
— Hildegard Angel (@hilde_angel) March 23, 2020
⚠️ URGENTE! Bolsonaro acaba de RECUAR e revoga trecho da #MPdaFome que permitia que trabalhadores ficassem quatro meses sem salário. Ficou insustentável até pra ele defender essa aberração criminosa.
— PSOL 50 (@psol50) March 23, 2020
Quem defendia essa medida bizarra vai justificar como agora? #BolsonaroGenocida
3)
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) March 23, 2020
Por fim, Bolsonaro deixa em má situação os puxa-sacos que se apressaram e defenderam a MP ao longo da manhã de hoje. E agora? Que dirão agora que nem seu "mito" defende mais a MP?
A pressão foi vitoriosa e forçou Bolsonaro a recuar! Agora tem que ir além: proibir demissões durante a pandemia! https://t.co/7ZfuIwulVx
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 23, 2020
Não adianta revogar só o artigo 18 da MP, Bolsonaro. A MP INTEIRA precisa ser desfeita. O Congresso precisa urgentemente mandar de volta essa bomba contra o povo.
— Jandira Feghali (@jandira_feghali) March 23, 2020
Bolsonaro pode até recuar, mas nós não! Nossos direitos não são descartáveis, o presidente precisa entender que seus absurdos tem impacto sobre a SAÚDE dos brasileiros. O panelaço segue firme! Pelo fim dessa loucura, por mais responsabilidade! Hoje às 20:30! #BolsonaroGenocida
— UNE (@uneoficial) March 23, 2020
Que ninguém esqueça: 22/03/2020 Governo Bolsonaro editou uma MP permitindo o confisco de salário dos trabalhadores por meses. Só foi revogar quando sentiu a pressão do povo!
— José Guimarães (@guimaraes13PT) March 23, 2020