Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Defesa de Lula vai ao STF para suspender processo do sítio

Defesa de Lula vai ao STF para suspender processo do sítio

Julgamento no TRF-4 foi constrangimento ilegal. E aí, Fachin?
publicado 02/12/2019
Comments
Untitled-7.jpg

(Crédito: Nelson Jr./SCO/STF)

A defesa do presidente Lula pediu nesta segunda-feira 2/XII ao Supremo Tribunal Federal (STF) a anulação do julgamento do processo do sítio de Atibaia no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A informação é do UOL.

Na quarta-feira 27/XI, o TRF-4 decidiu, por unanimidade, aumentar a pena de Lula de 12 anos e 11 meses de prisão para 17 anos, 1 mês e 10 dias.

Os advogados de Lula sustentam, em manifestação enviada ao ministro Edson Fachin, que tinham a possibilidade de apresentar recursos na segunda instância antes do julgamento do mérito do processo.

Para a defesa, a análise do mérito pelo TRF-4 foi um "constrangimento ilegal" contra Lula. Afinal de contas, o tribunal deveria esperar recursos sobre argumentos como "suspeição dos julgadores" e "cerceamento da defesa", entre outros.

Por isso, a defesa argumenta que é "necessária e urgente" a concessão de liminar para suspender o processo do sítio e anular o julgamento da semana passada.

Não há prazo para que Fachin tome alguma decisão sobre esse pedido.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!