Delegado da Zelotes quer trabalhar com o Moro
O funcionário do Estadão a quem o Conversa Afiada conferiu o troféu “Conexões Tigre” trabalhou até na segunda-feira de Carnaval.
Quer dizer, recebeu um vazamento até na segunda-feira de Carnaval.
Impressionante !
Tem dia em que ele vaza cinco vazamentos !
Um prodígio !
Dessa vez, ele teve acesso a um texto do delegado da Policia Federal do zé - que não apura um único vazamento ! - sobre o Lula.
O texto pode ser lido como “por que a Zelotes se esqueceu – momentaneamente ? - dos gordos para se concentrar no Lula”.
É um primor.
(… )
o delegado da Polícia Federal Marlon Cajado faz uma enfática defesa do inquérito policial, segundo ele, “instrumento legal de investigação e inclusive uma garantia de mais transparência”.
“A instauração de novos inquéritos para apurar outras condutas ilícitas atribuíveis à organização criminosa, e até a participação de novos indivíduos à mesma não se trata de nenhuma ilegalidade”, assinala Marlon Cajado. “Entender de outra forma é assumir que a proposição de ação penal preclui a apuração de qualquer outro crime que possa ser atribuído a alguém, ou mesmo a invenção de uma forma extralegal de prescrição da pretensão punitiva do Estado com relação a outras condutas e outras pessoas, as quais podem ser processadas em nova ação penal se assim entender por bem o Ministério Público.”