Delegado que isentou Flávio de lavagem de dinheiro conhece o clã Bolsonaro há sete anos
(Reprodução/Facebook)
O delegado federal Erick Blatt, que há cerca de duas semanas concluiu inquérito que não viu a prática de lavagem de dinheiro por Flávio Bolsonaro, já conhecia o senador e seu pai, Jair Bolsonaro, há pelo menos sete anos. A informação é de Guilherme Amado na revista Época.
Blatt é diretor da Associação dos Delegados da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Ele e Flávio se conhecem pelo menos desde 2013, durante a CPI de Tráfico de Crianças na Alerj - nos tempos em que Flávio era deputado estadual.
Três anos depois, Blatt posou para foto com Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, quando recorreu ao clã para obter apoio à PEC da Autonomia, que reivindicava independência da corporação em relação ao governo.
Na semana passada, quando soube da conclusão do inquérito pela PF, Flávio elogiou a apuração: "quando a investigação é isenta, só tem esse resultado possível", disse.
Em tempo: vale destacar que o inquérito sob o comando de Blatt não tem relação com a investigação da rachadinha de salários (o famigerado "caso Queiroz").
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |