Deputado do PT vai à CGU e cobra que Bolsonaro mostre exames
(Foto 1: Gabriel Paiva - Foto 2: Carolina Antunes/PR)
O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) entrou com requerimento na Controladoria Geral da União (CGU) e na Presidência da República para cobrar informações sobre o teste para coronavírus feito por Jair Bolsonaro.
“Sonegar ou prestar falsa informação é crime de responsabilidade”, afirmou o deputado, ressaltando que a informação é de interesse público.
Correia lembrou que 23 pessoas da comitiva que acompanhou Bolsonaro aos Estados Unidos neste mês testaram positivo para a covid-19. “O Brasil precisa da verdade! O presidente foi infectado?”, indagou ele no requerimento endereçado ao ministro Jorge Antonio de Oliveira Francisco, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e ao ministro Wagner de Campos Rosário, da Controladoria Geral da União.
Para o parlamentar, por se tratar do presidente da República, “torna-se fundamental que a informação seja de domínio público”.
Bolsonaro realizou dois testes para o novo coronavírus e disse, pelas redes sociais, que ambos deram negativo. Ele, no entanto, se recusou a mostrar os exames.
Com informações do PT na Câmara