"Desacato a servidor é crime e esse elemento deve saber disso", diz sindicato sobre desembargador
(Redes Sociais)
Após o desembargador Eduardo Siqueira atacar um guarda municipal ao ser multado por não usar máscara, o sindicato dos servidores estatutários de Santos afirmou ter colocado seus advogados à disposição caso os oficiais envolvidos queiram processar o magistrado.
“Desacato a servidor no exercício da função é crime previsto em lei e esse elemento deve saber disso”, afirmou o presidente do sindicato, Fábio Marcelo Pimentel, segundo nota divulgada no site da entidade. “O sindicato repudia a atitude desse indivíduo nefasto, emocionalmente desestruturado, que se julga melhor que os outros e age com sensação de impunidade”, seguiu o dirigente.
O Sindest indicou que não vai adotar medidas judiciais contra o desembargador, já que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu procedimento para apurar o caso.
São esses os "profissionais" da Justiça que atuam no Brasil. “Estou aqui com um analfabeto”, disse o desembargador do TJ de SP Eduardo Siqueira, o homem branco do vídeo, multado por não usar máscara em local público, humilhando o guarda municipal.pic.twitter.com/I6vOonMsAO
— Mídia NINJA #JulhoDasPretas (@MidiaNINJA) July 19, 2020