Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Dilma a Golpistas do Lock-out: obstruir é crime

Dilma a Golpistas do Lock-out: obstruir é crime

Segundo dia de protesto de Ivar e cia bloqueia estradas de oito estados
publicado 10/11/2015
Comments
dilma greve.jpg

No G1:

'Obstruir é crime', diz Dilma sobre bloqueio de rodovias em protesto

Segundo dia de protesto de caminhoneiros bloqueia estradas de oito estados.
Ministro da Justiça determinou à PRF que desbloqueie estradas interditadas.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (10), ao ser questionada sobre a paralisação dos caminhoneiros que atinge estradas do país desde esta segunda, que "obstruir é crime". Na manhã desta terça, os atos foram registrados em GO, MG, MT, PR, RS, SC, SP e TO.

O grupo que participa do movimento foi convocado pelo Comando Nacional do Transporte. Os manifestantes são autônomos e se declaram independentes de sindicatos. Eles são contra o governo Dilma Rousseff, pedem o aumento do valor do frete, reclamam da alta de impostos e da elevação nos preços de combustíveis, entre várias outras questões.

"Obstruir é crime. Obstruir, afetar a economia popular é crime. Manifestar é algo absolutamente legal. É da democracia. É algo que faz bem ao pais", afirmou.

"Reinvindicar, nesse país, é um direito de todo mundo. Então reinvindicação, no Brasil, há muito tempo não é crime. Nós construímos a democracia para não ser crime. Agora, esse país é um país responsável. Interditar estradas, comprometer a economia popular, desabastecendo caminhões ou combustíveis, isso tem componentes de crime", disse Dilma.

(...)