Dilma: democracia é forte para evitar o golpe
Presidenta vê "luz no fim do túnel", desde que o Congresso faça sua parte
publicado
07/10/2015
Comments
"É fundamental que interesses do Brasil sejam preservados", disse Dilma (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Saiu no R7, com informações do Estadão:
Dilma vê 'luz no fim do túnel', mas espera 'compromisso' do Congresso com País
A presidente Dilma Rousseff disse que, a despeito da crise que assola o País, vê "luz no fim do túnel", mas desde que o Congresso Nacional também faça a sua parte na apreciação dos vetos presidenciais. "Estou vendo luz no fim do túnel, mas o Congresso Nacional tem de mostrar seu compromisso com o País", disse Dilma.
A fala foi feita em entrevista às rádios Metrópole de Salvador e Barreiras, na Bahia, onde cumpre agenda na tarde desta quarta-feira (7), em cerimônia de entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida.
(...)
Golpe
A presidente foi indagada, na entrevista, sobre as pressões que vem recebendo, principalmente de setores da oposição e da sociedade, que defendem seu impeachment ou sua renúncia.
— A democracia brasileira é forte o suficiente para prevenir que variantes golpistas tenham espaço no cenário político brasileiro.
Na sua avaliação, é impossível achar que se faz um serviço à democracia, "tentando métodos para encurtar a chegada ao governo, pois o único método reconhecido para se chegar ao governo é o voto direto nas urnas". E repetiu que o Brasil tem uma democracia robusta e instituições fortes que prezam a liberdade de opinião e expressão.
(...)