Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Dino: Moro descumpre a Constituição ao atacar Lula

Dino: Moro descumpre a Constituição ao atacar Lula

Nenhuma novidade para o ex-juiz (sic)...
publicado 10/11/2019
Comments
Untitled-2.jpg

(Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ao dizer, após as críticas de Lula no sábado 9/XI, que não responderá a "ofensas de criminosos, presos ou soltos", o ministro da Justiça, Sergio Moro, descumpriu a Constituição e ignorou o princípio da presunção de inocência, reafirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana.

A opinião é do governador do Maranhão, Flávio Dino.

Descumpre a Constituição e desafia o Supremo quem diz que Lula é um “criminoso”. Afinal, a presunção de inocência só deixa de existir com o TRÂNSITO EM JULGADO de uma sentença condenatória. Autoridades devem dar exemplo e respeitar a Constituição, as leis e as decisões do Supremo

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 10, 2019

No histórico discurso no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, Lula disse que "poderia ter ido a uma embaixada, eu poderia ter ido a um outro país, mas eu tomei a decisão de ir lá. Porque eu preciso provar que o juiz Moro não era juiz, era um canalha que estava me julgando".

Pelo Twitter (claro), Moro disse: "aos que me pedem respostas a ofensas, esclareço: não respondo a criminosos, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!