Dodge: PF aecista tem que ter chefe
Chefe de Polícia (E) do zé (D) é o mesmo dos golpistas. Um jênio! (Reprodução)
Do Estadão (em estado comatoso):
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, encaminhou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados nota contra a PEC 412, de 2009, que prevê autonomia e independência à Polícia Federal. A nota foi aprovada no Conselho Superior do Ministério Público Federal na manhã desta terça-feira, 7. Durante a tarde, a CCJ analisa se a proposta será encaminhada para votação no plenário da Câmara.
Pelo texto dos subprocuradores, "autonomia significa ausência de subordinação". Atualmente, a PF é vinculada ao Ministério da Justiça. O conselho superior do MPF destaca no texto que a Polícia Federal é uma instituição armada. Uma carta divulgada após evento nacional de procuradores, no último sábado, já anunciava a contrariedade da categoria em relação à PEC.
"A polícia é órgão estatal que representa o emprego da violência estatal no seio da sociedade. Atividade de inegável importância, mas que, por imperativo democrático, deve ser submetida a controles rigorosos, na defesa dos direitos fundamentais do cidadão", escrevem os integrantes do Conselho Superior, presidido por Raquel.
(...)