Doria afirma que PM estará em baile funk de Paraisópolis neste sábado
O governador de São Paulo, João Doria (PSBD) - aqui conhecido como BolsoDoria ou Dorinha Malvadeza -, disse nesta sexta-feira 6/XII que a Polícia Militar acompanhará neste final de semana o baile funk de Paraisópolis e de outras regiões da capital paulista.
Mais uma vez, Doria afirmou que os procedimentos da PM serão revistos, mas não explicou quais serão as mudanças.
"Haverá procedimentos distintos, revisão de protocolos, no entanto a presença da Polícia Militar está assegurada na comunidade. Eles estão cientes disso. Com a revisão de procedimentos, mas a segurança continuará a ser feita na comunidade de Paraisópolis, como em todas as comunidades aqui na Região Metropolitana de São Paulo", disse Doria.
A declaração vem dias após a morte de nove jovens em Paraisópolis durante ação da PM em um baile funk no último fim de semana. Ao longo dos últimos dias, Doria decidiu mudar de tom: inicialmente, havia defendido a atuação da Polícia, mas, diante da reação popular, alterou o discurso e anunciou que haveria uma "revisão de protocolos".
Vale relembrar que na, segunda-feira 2/XII, ele havia dito que a "letalidade não foi provocada pela Polícia Militar, e, sim, por bandidos que invadiram a área onde estava acontecendo o baile funk".
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |